[weglot_switcher]

Humorista “despede” May, alegadamente a pedido de Boris Johnson

No momento captado pelas câmaras, é possível ver Theresa May a hesitar um pouco antes de retomar o seu discurso, dizendo que gostaria falar sobre alguém a quem queria também ela entregar um P45 – o líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn.
4 Outubro 2017, 14h42

O encerramento da conferência do Partido Conservador em Manchester, no noroeste de Inglaterra, ficou esta quarta-feira marcado por um momento insólito. Durante o discurso final da primeira-ministra britânica, Theresa May, um homem conseguiu passar a barreira de seguranças para entregar à líder conservadora um ‘P45’, que é nada mais nada menos do que um documento fiscal entregue pelos patrões aos empregados para a rescisão de trabalho.

No momento captado pelas câmaras, é possível ver Theresa May a hesitar um pouco antes de retomar o seu discurso, dizendo que gostaria falar sobre alguém a quem queria também ela entregar um ‘P45’ – o líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn.

O indivíduo, que se veio confirmar tratar-se do humorista Simon Brodkin, explicou aos jornalistas que deu o P45 a Theresa May a pedido do ministro dos Negócios Estrangeiros, Boris Johnson, com quem se cruzou nos corredores. “Boris [Johnson] disse-me numa dessa reuniões nos corredores: ‘Entregue isto por favor a Theresa May”, contou.

A brincadeira obrigou os seguranças a escoltarem Simon Brodkin até à porta de saída do recinto onde decorria a conferência. Testemunhas no local dão conta de que o homem terá sido conduzido para o exterior algemado e terá sido revistado à saída pelos agentes de segurança. Ainda assim, pouco tempo depois, Simon Brodkin vangloriava-se do feito nas redes sociais.

“Olá Boris Johnson, eu entreguei à Theresa o P45 dela conforme me pediste”, publicou no Twitter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.