[weglot_switcher]

Hyundai Motorsport testa nova geração do i30 TCR

A Hyundai Motorsport realizou os primeiros testes em pista com o novo i30 TCR. Os engenheiros coreanos estiveram focados nas configurações de base do automóvel, cujas primeiras entregas estão previstas para dezembro.
15 Maio 2017, 12h26

O primeiro projeto para corridas de circuito da Hyundai Motorsport deu um grande passo em frente com o início dos testes em pista da nova geração i30 TCR. O departamento de competição para clientes da Hyundai viajou para o Motorland de Aragão, em Espanha, depois de várias corridas experimentais com o novo design da marca. Os três dias em pista deram aos engenheiros da marca uma primeira oportunidade de recolher informação sobre o comportamento do carro nas voltas de um circuito de corrida e de testar funcionalidades alternativas, iniciando as configurações de base para o carro.

A equipa também teve a oportunidade de testar inúmeras configurações do motor para medir a performance do motor turbocomprimido de dois litros, que está conectado a uma caixa sequencial de seis velocidades, que opera através de patilhas. Baseado na nova geração do i30 este carro de corrida foi desenhado de acordo com as normas do TCR em vigor desde 2015, categoria que serve de base para os campeonatos nacionais e internacionais, bem como para classes que competem em eventos de resistência.

Depois do teste, o carro regressou à sede da Hyundai Motorsport em Alzenau, na Alemanha, onde continuará o desenvolvimento deste veículo. Os testes do novo i30 TCR continuarão durante o verão e outono, estando as primeiras entregas a clientes previstas para o início de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.