[weglot_switcher]

Hyundai testa i30 N na Suécia

A Hyundai levou o seu primeiro modelo de alta performance à Suécia, para realizar testes de inverno. A tarefa coube a Thierry Neuville.
20 Março 2017, 12h06

Ainda em fase de desenvolvimento, mas com chegada ao mercado europeu prevista para a segunda metade deste ano, o Hyundai i30 N esteve na Suécia para a realização de testes de Inverno. Aquele que será o terceiro modelo da família i30, depois do lançamento da berlina em fevereiro passado e da estreia da carrinha em Genebra, estreia a gama de alta performance da marca coreana, simbolizada por um N, que pretende evocar um chicane e, assim, as performances desportivas deste modelo de alta performance, o primeiro da Hyundai.

A experiência da marca no desporto automóvel contribuiu para o desenvolvimento desta nova proposta, o que se comprova pelo facto de o piloto da marca no WRC, Thierry Neuville, ter sido o eleito para levar a cabo os testes de inverno. O i30 N rolou sobre um lago gelado, com o intuito de melhor perceber a sua performance e dar informações aos engenheiros da marca sobre elementos como o Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC), o Diferencial Limitador de Deslizamento (LSD), a direção, os amortecedores, a suspensão e ainda os pneus.

“É um prazer testar um carro que tantas pessoas estão desejosas por conhecer,” comentou Thierry Neuville. “Os engenheiros da Hyundai fizeram um excelente trabalho na transmissão e no diferencial. Senti boa tração e estabilidade mesmo em condições escorregadias. É um automóvel muito fácil de manobrar. Qualquer condutor poderá ter uma sensação de condução similar à de um automóvel de competição.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.