i-Flex: um pneu para a mobilidade do futuro

O fabricante de pneus sul coreano Hankook desenvolveu um pneu inovador, sem ar.

 

 

Um furo, falta de pressão e rebentamento. Estas são algumas das situações que podem acontecer com os pneus dos carros. O fabricante de pneus sul coreano Hankook quer revolucionar esta experiência, através do desenvolvimento de um pneu inovador, sem ar

O i-Flex é construído com materiais sintéticos de poliuretano que são recicláveis e que permitem produzir o pneu numa peça única, o que faz com que seja bastante mais leve do que um pneu tradicional. 

O design é inspirado na estrutura celular dos seres vivos, com várias camadas e estruturas interligadas que garantem a absorção de impacto e a resistência à carga. 

A parte externa também é inovadora: tem um formato que garante um maior contacto com a estrada e foi concebido de forma a permitir uma movimentação multidirecional do veículo. 

Com a promessa de aumentar a segurança, estes pneus têm também como grande vantagem o facto de exigirem pouca manutenção. Por exemplo, não é necessário verificar ou ajustar a pressão, o que faz com que sejam ideais para os futuros veículos autoguiados. 

A data de início de produção destes pneus não foi divulgada pela Hankook. 

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

TAP: PS esclarece que viabilizará proposta de inquérito do BE com abstenção

O Grupo Parlamentar do PS esclareceu que viabilizará a proposta de inquérito parlamentar do Bloco sobre a TAP através da abstenção, corrigindo a posição assumida pelo deputado Carlos Pereira.

EDP já instalou mais de 700 mil painéis solares nas casas de famílias na Ibéria

A EDP explica que “estas famílias conseguem uma poupança média de até 30% ou mesmo 70% quando agregado a uma bateria de armazenamento. A produção de energia gerada nestas instalações seria suficiente para abastecer com energia renovável 500 mil pessoas por mês, o equivalente a fornecer apenas com energia solar toda a população de Lisboa”.
litio

Lítio: Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina em Montalegre

A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.
Comentários