[weglot_switcher]

IA e IoT: que futuro tem a área em Portugal?

Com 650 milhões em investimento destinados à transição digital previstos no PRR, como estão as empresas portuguesas a adotar a Inteligência Artificial? Saiba mais na JE Talks desta quinta-feira, às 14h30.
24 Maio 2022, 13h00

O Jornal Económico dinamiza esta quinta-feira, 26 de maio, a JE Talks: IA e IoT, uma iniciativa inserida no caderno especial dedicado ao mesmo tema e que é publicado esta sexta-feira com a edição impressa do jornal.

Com acesso a investimentos de 650 milhões de euros para a transição digital previstos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), importa perceber como está o interesse das empresas portuguesas nas áreas da Inteligência Artificial e Internet of Things.

O objetivo de uma parte do sector é transformar Portugal num hub tecnológico desta área, pelo que se coloca a questão: o que está a ser feito nesse sentido e que vantagens pode o sector trazer para a competitividade? Com a disseminação e aumento do número de aparelhos e ferramentas ligadas entre si, nas mais diferentes áreas (saúde, habitação), há também uma vertente de risco que necessita de ser analisada.

Nesta conversa, estará presente o professor Eliano Marques, que é co-coordenador da pós-graduação em “Applied Artificial Intelligence” & Machine Learning no ISEG Executive Education, a CEO e co-fundadora da Bandora, Márcia Pereira e ainda Mário Figueiredo, professor do Instituto Superior Técnico, com a cátedra “Feedzai Chair of Machine Learning” e co-fundador do Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados do IST e Rui Sabino, CEO da ESRI.

Assista em direto na JE TV e nas restantes plataformas, esta quinta-feira, a partir das 14h30.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.