IA e IoT: que futuro tem a área em Portugal? Veja em direto a JE Talks

Com 650 milhões em investimento destinados à transição digital previstos no PRR, como estão as empresas portuguesas a adotar a Inteligência Artificial? Veja a JE Talks em direto e leia o especial dedicado ao mesmo tema na edição desta sexta-feira do JE.

O JE dinamiza esta quinta-feira, 26 de maio, a JE Talks: IA e IoT, uma iniciativa inserida no caderno especial dedicado ao mesmo tema e que é publicado esta sexta-feira com a edição impressa do jornal.

Com acesso a investimentos de 650 milhões de euros para a transição digital previstos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), importa perceber como está o interesse das empresas portuguesas nas áreas da Inteligência Artificial e Internet of Things.

O objetivo de uma parte do sector é transformar Portugal num hub tecnológico desta área, pelo que se coloca a questão: o que está a ser feito nesse sentido e que vantagens pode o sector trazer para a competitividade? Com a disseminação e aumento do número de aparelhos e ferramentas ligadas entre si, nas mais diferentes áreas (saúde, habitação), há também uma vertente de risco que necessita de ser analisada.

Nesta conversa, estará presente o professor Eliano Marques, que é co-coordenador da pós-graduação em “Applied Artificial Intelligence” & Machine Learning no ISEG Executive Education, a CEO e co-fundadora da Bandora, Márcia Pereira e ainda Mário Figueiredo, professor do Instituto Superior Técnico, com a cátedra “Feedzai Chair of Machine Learning” e co-fundador do Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados do IST e Rui Sabino, CEO da ESRI.

Recomendadas

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Guia de Fundos (com áudio)

As tendências e os factores que vão marcar o desempenho dos fundos disponíveis no mercado nacional vão estar em análise na próxima JE Talks. Assista em direto esta quinta-feira, 7 de julho, às 17h00, na JE TV.

Eficiência energética: que desafios enfrenta o tecido industrial? Veja a JE Talks

José Guedes, fundador e CEO da Energest e Beatriz García, Energy Efficiency Project Manager da Axpo Iberia irão analisar os principais desafios que o tecido industrial enfrenta no âmbito do Plano Nacional de Energia e Clima e das metas previstas até 2030.

Linhas de capitalização. Saiba tudo na próxima JE Talks, esta quinta-feira

Esta quinta-feira, às 17h00, o editor do JE José Carlos Lourinho conversa com líderes da consultoria para tirar o pulso aos programas e linhas de financiamento disponíveis.
Comentários