IADE no top 50 do Design europeu

A pioneira no ensino de Design em Portugal, integra, pelo terceiro ano consecutivo, a lista das 50 melhores escolas europeias da especialidade, segundo a revista italiana Domus.

Para este desempenho contribuem a aposta na inovação e investigação por parte da escola da Universidade Europeia e o facto de ser a instituição que mais alunos forma em Portugal em Design, com uma taxa de empregabilidade de 91%.

O IADE, que desde novembro integra a Universidade Europeia,  tem cerca de 14% de alunos estrangeiros.

Em nota de imprensa, a instituição destaca a “procura significativa de alunos internacionais” que se verifica este ano no doutoramento em Design.

No topo do ranking da prestigiada revista italiana Domus figuram escolas como o Politecnico di Milano e o londrino The Royal College of Art.

 

Recomendadas

Ligação entre ciência e empresas é mais fraca em Portugal do que nas economias mais avançadas da UE

Apenas 6% dos doutorados em Portugal trabalham em empresas privadas, revela estudo que integra o Dossier Investigação e Inovação em Portugal e Espanha do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”, com a colaboração do BPI.

Explorer atribui bolsas de mérito a estudantes da Nova SBE. Vai doar 10% do lucro a programas de educação

A parceria surge no âmbito da política de investimento responsável da Explorer Investments, que vai doar anualmente 10 % do seu lucro para apoiar programas de educação e que tem por base o mérito e a excelência.

Pedro Braga lidera Sogevinus Fine Wines duas décadas depois de ter ingressado no grupo

Iniciou o percurso profissional na Porto Calém em 2000 e sete anos depois tornou-se COO – Chief Operations Officer do grupo Sogevinus. O “percurso profissional exemplar” é agora reconhecido pelos acionistas com o cargo de CEO.
Comentários