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IAPMEI e INDEG-ISCTE criam programas de formação para PME

As duas instituições assinaram um protocolo com o objetivo de proporcionar às pequenas e médias empresas, bem como aos empresários portugueses o desenvolvimento de competências e o acesso a ferramentas para a gestão sustentada dos seus negócios.
23 Abril 2018, 15h39

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI) e o Instituto para o Desenvolvimento de Gestão Empresarial (INDEG) – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) assinaram um protocolo de cooperação para a criação de três programas de formação nas áreas de Gestão para Empresários, Aceleração do Crescimento e Temáticas em Gestão. O anúncio foi feito esta segunda-feira, num comunicado emitido por ambas as entidades.

O objetivo deste acordo entre as duas instituições passa por dar oportunidade aos empresários portugueses e às pequenas e médias empresas (PME), a oportunidade de desenvolverem competências e terem acesso a ferramentas, para que possam gerir de forma sustentada os seus negócios.

A primeira formação a ter início será o Programa de Gestão para Empresários (PGE) que irá abordar várias metodologias e técnicas de gestão, como por exemplo, definir uma estratégia para aumentar as vendas, obter crédito e gerir a tesouraria para suportar o crescimento, entre outras, para que os participantes apreendam competências para uma gestão eficaz. Para além disso os empresários vão poder obter e atualizar-se sobre ferramentas básicas de gestão.

Para Jorge Marques dos Santos, presidente do IAPMEI, “a qualificação empresarial uma das importantes missões do IAPMEI, reveste-se de enorme importância e expetativa a parceria estabelecida com o INDEG-ISCTE no sentido de podermos contribuir de uma forma estruturada, através da nossa Academia de PME, para a capacitação dos empresários de pequenas e médias empresas, aumentando as suas competências e capacidades para enfrentar os grandes desafios da digitalização, da produtividade, da qualidade e da competitividade no mercado global”.

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