Iasaúde desenvolve 16 ações de formação para capacitar profissionais de saúde

As ações de formação incluem cerca de 240 profissionais e abrangem: Desenvolvimento Pessoal, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito e Informática na Ótica do utilizador.

O Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde) anunciou uma candidatura ao Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020 com o objetivo de capacitar profissionais de saúde.

“O projeto formativo, inserido na estratégia delineada pela Secretaria Regional da Saúde (SRS) para 2023, passa por promover e desenvolver ações de formação que fomentem as competências dos profissionais que integram as estruturas de cuidados de saúde da tutela, permitindo-lhes adquirir e valorizar aptidões e consolidar conhecimentos, dotando, ao mesmo tempo, com as ferramentas necessárias para fazer face às atuais exigências de informação, monitorização e reporte”, diz o Iasaúde.

Serão 16 ações, que incluem cerca de 240 profissionais, e que abrangem: Desenvolvimento Pessoal, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Direito e Informática na Ótica do utilizador.

As formações incluem componente teórico-prática e são direcionadas para a inovação e literacia digital.

Recomendadas

Saiba quais são as consequências da violação dos direitos de autor

A lei prevê a possibilidade de apreensão de artigos ou bens relacionados com a prática do crime, por exemplo as cópias das obras usurpadas ou contrafeitas, dos respetivos invólucros materiais, máquinas ou demais instrumentos ou documentos de que haja suspeita de terem sido utilizados ou se destinarem à prática da infração, nomeadamente computadores.

Madeira: CDU denuncia alerta da Comissão Europeia para impactos negativos da ampliação da piscicultura na Ribeira Brava

A força partidária diz que o projeto de piscicultura na Ribeira Brava “não poderá atentar contra a qualidade do meio marinho na Ilha da Madeira, nomeadamente, em área do mar da Região em que está definido um especial cuidado de conservação da natureza”.

Câmara do Funchal investe 2,6 milhões de euros em programa municipal de limpeza urbana

Para o reforço dos meios de limpeza urbana e contratação de recursos humanos a autarquia prevê gastar 1,3 milhões de euros.
Comentários