Iberdrola encaixa 191,4ME em venda de participações no Brasil

A Iberdrola Energia vendeu à brasileira Neoenergia – participada em 39% pela elétrica espanhola – a totalidade das suas ações nas distribuidoras Coelba e Cosern por 623,6 milhões de reais brasileiros (191,4 milhões de euros). Segundo um comunicado enviado pela Iberdrola à Comissão do Mercado de Valores, o pagamento da operação será prolongado até 26 […]

A Iberdrola Energia vendeu à brasileira Neoenergia – participada em 39% pela elétrica espanhola – a totalidade das suas ações nas distribuidoras Coelba e Cosern por 623,6 milhões de reais brasileiros (191,4 milhões de euros).

Segundo um comunicado enviado pela Iberdrola à Comissão do Mercado de Valores, o pagamento da operação será prolongado até 26 de fevereiro de 2018, data em que a Iberdrola Energia receberá também os juros fixados em 12,19% ao ano.

A transação envolve a venda de 8,5% da participação da Iberdrola Ernergia Coelba por 159,4 milhões de euros e dos 7,01% da participação na Cosern por cerca de 32 milhões de euros.

O comunicado da Iberdrola refere ainda que a operação irá gerar um consolidado bruto do exercício deste ano em aproximadamente 69 milhões de euros.

OJE/Lusa

Recomendadas

Medida do IVA 0% nos bens essenciais, em destaque nos jornais espanhóis

O “El País” nota que as notícias do fim do IVA em produtos básicos e aumento do salário dos trabalhadores da Função Pública chegaram no mesmo dia em que o INE confirmou que o défice se situou em 0,4% do PIB.

Crise da Inflação: Subida na isenção de IRS no subsídio de refeição dá alívio fiscal de 132 milhões de euros no privado

A subida do subsídio de refeição da função pública para seis euros, a partir de abril, vai fazer avançar para este valor a isenção de IRS deste tipo de subsídio pago em dinheiro.

Crise da Inflação: Presidente do Governo dos Açores diz que medidas não devem “excluir” a região

O presidente do Governo açoriano referiu que tem vindo a alertar para esta necessidade nas reuniões do Conselho de Estado e no diálogo que mantém com o primeiro-ministro, António Costa.