PremiumIberdrola segue em contracorrente aos seus rivais e reduz preços em 2022

A elétrica espanhola anuncia que vai reduzir os seus preços a partir de 1 de janeiro. A empresa garante estar atenta ao leilão de energia solar flutuante e deixa críticas ao Governo pelo pouco tempo de consulta pública da nova lei de bases do sistema elétrico.

Cristina Bernardo

A Iberdrola vai reduzir os preços da fatura mensal dos seus clientes a partir de 1 de janeiro de 2022, revelou o diretor-geral de clientes da Iberdrola Portugal, Rui Afonso, em entrevista ao Jornal Económico. A elétrica espanhola ocupa a terceira posição em Portugal tanto ao nível de clientes, como ao nível de consumo, e vai, assim, seguir em contracorrente face aos seus rivais. O ranking nacional ao nível de clientes e de consumo é liderado pela EDP, Endesa, Iberdrola e Galp, segundo os dados mais recentes do regulador ERSE.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.
Comentários