Iberia é a pior escolha para a TAP. Hub de Lisboa em risco

Fontes do sector destacam que mil milhões de euros é um valor adequado pela TAP.

O ministro da Economia abriu as portas da TAP à Iberia. Mas uma venda da companhia portuguesa aos espanhóis coloca em risco o hub de Lisboa, apontam fontes do sector ao NOVO que destacam que mil milhões de euros é um valor adequado pela TAP.

“Ou o ministro está a dizer isso para aumentar o valor da empresa e quantos mais interessados, melhor. Ou então está a falar sem conhecimento de causa”, diz ao NOVO o presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos (STHA).

“Em termos de capilaridade da sua rede, o grupo IAG é o que mais colide com o da TAP. E entrando em parceria com a Iberia, existe a questão dos hubs. O aeroporto de Madrid foi alvo de intervenção, aumentou muito a sua capacidade e está subaproveitado. Como o aeroporto de Lisboa está esgotado, os voos vão começar a ser transferidos para Barajas”, avisa André Teives.

Leia o artigo na íntegra no caderno NOVO Economia, publicado com a edição impressa do Semanário NOVO.

Relacionadas

Ministro da Economia defende em Espanha que há condições para Iberia comprar TAP (com áudio)

“A TAP é agora uma empresa saudável e foram criadas as condições certas para a privatização, para que a Ibéria e outros operadores internacionais interessados possam participar nela”. As declarações foram proferidas numa entrevista de António Costa Silva ao jornal online espanhol El Economista.
Recomendadas

Pilotos atacam Galamba e dizem que ministro “não está preparado para ter em mãos dossiê TAP”

O porta-voz dos pilotos lembrou que a pasta da TAP é “muito importante para ser tratado de forma leviana como foi por uma figura do Estado”.

Tesla dispara na bolsa depois de resultados recorde de 2022

Ao fecho das negociações em Wall Street, cada ação da Tesla estava avaliada em 177,90 dólares, mais 17,63 dólares do que no dia anterior. Isso fez com que a empresa encerrasse a semana numa valorização de 33% face à semana anterior
Supremo Tribunal de Justiça

Supremo Tribunal de Justiça alerta para campanha de ‘phishing’ que usa logótipo do STJ

De acordo com as boas práticas e de forma a não ser vítima de ‘phishing’, o STJ recomenda, assim, que os utilizadores de plataformas digitais nunca acedam a links ou anexos de emails que se vislumbrem desconhecidos ou suspeitos.
Comentários