[weglot_switcher]

Iberia vai fazer voos para a Madeira desde Santiago de Compostela

A Iberia vai fazer este ano voos semanais entre Santiago de Compostela, na Galiza, em Espanha, e a Madeira.
6 Fevereiro 2017, 16h02

A nova operação decorrerá durante dois meses, em julho e agosto. Para já, a companhia espanhola não tem planos para prolongar as ligações.

Segundo referiu Celia Muñoz, diretora de vendas da Iberia para o mercado na Europa, África, Ásia e Médio Oriente, ao Publituris, será uma aposta para a época alta em que admite que a Iberia tem enormes expetativas.

No entanto, o Presstur havia revelado anteriormente que a companhia aérea, segundo uma informação aos GDS (sistemas de intermediação eletrónica, neste caso, entre as companhias de aviação e as agências de viagens), vai operar esta ligação entre a Galiza e a Madeira sob a marca Iberia Regional/Air Nostrum.

A Iberia anunciou no final de 2016 um reforço da sua rota sazonal de verão para a Madeira, indicando um aumento da capacidade em 11% sem especificar a origem da ligação.

Celia Muñoz revelou igualmente que as operações da Iberia em Portugal durante o ano de 2016 registaram um aumento de 15% no transporte de passageiros em relação ao ano anterior, sendo que para este ano o objetivo é continuar a crescer na mesma linha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.