Ibersol vai continuar negociações para vender Burger King por 250 milhões (com áudio)

A RBI oferece 250 milhões de euros para comprar a cadeia de restaurantes do Burger King em Portugal e Espanha.

A Ibersol anunciou que vai dar continuação às negociações com a Restaurant Brands Iberia para vender a sua cadeia de restaurantes Burger King.

“A Ibersol deliberou dar continuidade às negociações com a Restaurant Brands Iberia, S.A. (“RBI”) com relação à potencial aquisição dos restaurantes da insígnia
Burger King em Portugal e Espanha por aquela proposta, por via da compra das sociedades IBER KING – RESTAURAÇÃO, S.A. e LURCA S.A.U., na sequência da análise da oferta vinculativa revista recebida da parte da RBI”.

“Neste contexto, as negociações com vista à discussão da documentação contratual da potencial transação, nas suas vertentes jurídica e financeira, decorrerão até ao próximo dia 30 de junho”, informa a empresa portuguesa.

A oferta vinculativa inclui um valor-empresa (‘enterprise value’) de 250 milhões de euros, “numa base ‘cash and debt-free’”, conforme já tinha anunciado a companhia.

A este valor, segundo o comunicado, acrescem “sete milhões relativos a créditos fiscais e três milhões [de euros] do investimento em dois restaurantes adicionais abertos em 2022, sujeitando o pagamento de parte do preço (no valor de 13 milhões de euros) à verificação de condições relacionadas com a evolução futura do EBITDA [resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] e/ou geração de cash flows”, bem como “à realização de ‘due diligence’ adicional e à discussão da documentação contratual da potencial transação”, pode ler-se no documento enviado à CMVM.

A nova oferta incluiu “a proposta não solicitada de aquisição pela RBI, por oito milhões de euros, de cinco ativos imobiliários não incluídos anteriormente no perímetro da potencial transação”.

Recorde-se que a oferta inicial foi feita a 3 de junho, mas foi depois rejeitada pela Ibersol.

Relacionadas

Ibersol vai apreciar nova proposta de 250 milhões de euros para vender restaurantes Burger King (com áudio)

A Ibersol recebeu uma oferta vinculativa da Restaurant Brands Iberia (RBI) para aquisição dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, por via da compra das sociedades IBER KING – RESTAURAÇÃO, S.A. e LURCA S.A.U., que inclui um valor-empresa (‘enterprise value’) de 250 milhões de euros, “numa base ‘cash and debt-free’”.
Recomendadas

SATA prevê saída de 150 trabalhadores até final de 2023 através de rescisões negociadas

Cerca de 100 trabalhadores já saíram da companhia aérea açoriana SATA desde que foi lançado o primeiro programa de rescisões, em 2020.

Empresas TVDE criaram mais de sete mil empregos em seis anos

Entre 2013, ano anterior ao lançamento da operação da Uber em Portugal, e 2019, o número de empresas no sector (plataformas de transportes de passageiros) cresceu 71%.

Há 45 anos foi vendida a primeira Coca-Cola em Portugal

Foi a 4 de julho de 1977, num café na Baixa de Lisboa. “Não só faz parte da história do país como contribui ativamente para a economia nacional. Por cada euro que é gasto em Coca-Cola, 81 cêntimos permanecem em Portugal”, diz Rui Serpa, diretor em Portugal da Coca-Cola Europacific Partners.
Comentários