[weglot_switcher]

Ibersol valoriza mais de 4% após subida nos lucros do primeiro trimestre

As ações da empresa que gere a Pizza Hut e a Burger King em Portugal estiveram a subir 4,07% para 11,500 euros, renovando máximos de inícios de abril.
6 Junho 2018, 12h31

A Ibersol está a negociar em alta esta quarta-feira, depois de ter apresentado uma subida homóloga de 70% nos lucros do primeiro semestre deste ano. As ações da empresa que gere a Pizza Hut e a Burger King em Portugal estiveram a subir 4,07% para 11,500 euros, renovando máximos de inícios de abril.

O relatório de contas enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) mostra que, nos três primeiros meses do ano, a Ibersol registou lucros de 3,5 milhões de euros. O volume de negócios subiu 6,4% para 100,3 milhões de euros e o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) consolidado avançou 6% para 11,1 milhões de euros entre janeiro e março.

A empresa atribui a subida dos lucros à “evolução positiva do mercado da restauração na Península Ibérica, conjugada com os efeitos das aberturas ocorridas ao longo de 2017 que contribuíram para a manutenção da tendência de crescimento da atividade durante o período”. A Ibersol diz ainda que conseguiu minimizar o “impacto da redução do volume de negócios em Angola”, devido à queda do consumo e desvalorização da moeda.

No entanto, os analistas do Caixa BI indicam que, apesar da subida, “os resultados ficaram abaixo das estimativas em termos de receitas e EBITDA em cerca de 1% e 11%, respetivamente”. Ainda assim, sublinham que “a empresa registou uma sólida performance a nível operacional”. “Para o futuro a Ibersol manteve expetativas positivas para Portugal e Espanha, ainda que admitindo algum abrandamento face aos trimestres anteriores, e reiterou o outlook negativo para Angola”, notam.

O mercado está a agir de forma positiva a estes resultados. A Ibersol sobe agora 1,35% para 11,300 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.