IBM + Apple = 100 novas apps

A IBM e a Apple anunciaram que, através da parceria firmada entre estas duas gigantes da tecnologia, já foram desenvolvidas 100 novas aplicações de negócio MobileFirst para iOS que incorporam capacidades cognitivas da IBM.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Da parceria entre a IBM e a Apple já nasceram 100 novas aplicações de negócio IBM Mobile First for iOS, aplicações para os smartphones e tablets da Apple que incorporam capacidades cognitivas da IBM.

As aplicações foram desenvolvida nativamente para o sistema operativo iOS e entre a centena de ferramentas que permitem transformar o modo de trabalhar encontram-se soluções para 14 indústrias e 65 profissões.

A Air Canada, a AXA e a Vodafone Holanda estão entre as muitas empresas em todo o mundo que já utilizam aplicações IBM MobileFirst desenhadas especificamente para iPads e iPhones.

A IBM exemplifica que já foram desenvolvidas aplicações para consultores, para comissários de bordo, para profissionais de saúde e para comerciais. Em breve começarão a surgir aplicações para outros setores como o retalho, os cuidados com a terceira idade, o setor automóvel e petrolífero, entre outros.

IBM Mobile First for iOS

Através da parceria estão a ser desenvolvidas aplicações que combinam as capacidades de big data analytics da IBM com a experiência de utilizador da Apple. O objetivo final é “ajudar as empresas a atingirem novos níveis de eficiência, eficácia e satisfação dos seus clientes com uma velocidade e facilidade nunca antes vistas”, afirma a IBM em comunicado.

A IBM dá ainda alguns exemplos concretos de aplicações já desenvolvidas no âmbito desta parceria.

– A Bosch Home Appliance Group, o maior fabricante de eletrodomésticos na Europa, está a usar a app Fast Fix para capacitar os seus técnicos de assistência ao domicílio com ferramentas analíticas disponíveis no iPad, para que possam resolver problemas domésticos mais rapidamente, o que resultará num melhor atendimento ao cliente.

– A SAS, a maior companhia aérea da escandinávia, irá disponibilizar a app Passenger+ ao seu pessoal de cabine, permitindo-lhes obter uma visão abrangente dos interesses e intenções de compra dos passageiros do voo em questão, com base nos registos de preferências anteriores, por forma a oferecer a cada passageiro uma experiência de voo mais personalizada.

Nas futuras aplicações MobileFirst para iOS serão integradas as capacidades cognitivas do IBM Watson, “permitindo que as apps aprendam continuamente quais as necessidades dos funcionários e dos clientes que as utilizam, por meio da interação com estas e através de dados usados ​​com frequência”.

 

Recomendadas

Alemanha reitera apoio a gasoduto nos Pirinéus e diz que França não excluiu projeto

O chanceler alemão destacou que este projeto tem uma perspetiva de longo prazo e que, para além do transporte de gás no imediato, servirá para fornecer outras energias, como hidrogénio, no futuro.

“Nova atitude da TAP perante os gastos terá de abranger também os pilotos”, desafia SPAC

Sindicato dos Pilotos diz que “enquanto uns têm cortes brutais no seus vencimentos” e ainda há “processos de despedimento em curso”, renova-se o parque automóvel dos cargos de direção “com 79 viaturas”.

TAP diz que renovação da frota automóvel permite poupar anualmente 630 mil euros

A TAP diz que a opção de comprar 50 BMWs representa uma poupança superior a 20% do valor mensal da renda e tributação, relativamente a novos contratos de renting e está em linha com o plano de reestruturação.