[weglot_switcher]

“Ideias com Nome Próprio”. Ana Rodrigues tem 2 milhões para estudar o prazer no cérebro

Ana Rodrigues é investigadora na Universidade do Minho e recebeu uma prestigiada bolsa europeia, de 2 milhões de euros, para perceber de que forma o cérebro perceciona e codifica o prazer e a aversão. “Vejo-me como cientista, não como empreendedora”. Ouça o quarto episódio do novo podcast do JE e da autoria da jornalista Ana Pimentel.
7 Março 2022, 07h35

 

Ouça e acompanhe o podcast “Ideias com Nome Próprio” em:

Apple PodcastsSpotify | Anchor | Google Podcasts

 

Recebeu uma prestigiada bolsa de 2 milhões de euros para perceber de que forma o cérebro perceciona e codifica o prazer e a aversão.

Como é que os neurónios detetam se o estímulo que recebem é positivo ou negativo?

Neste episódio, Ana Pimentel conversa com Ana João Rodrigues, investigadora na Escola de Medicina da Universidade do Minho, sobre o estado da Ciência em Portugal, a desigualdade de género na ciência, as redes sociais e os enigmas dos cérebros. “Vejo-me como cientista, não como empreendedora.”

“Ideias com Nome Próprio” é o novo podcast do Jornal Económico dedicado ao mundo das startups, da inovação e da revolução digital, da autoria da jornalista Ana Pimentel.

Quem são as pessoas por trás das ideias que estão a mudar o mundo e a revolucionar a forma como vivemos? O que as move e leva a procurar ir mais longe?

Estas e outras questões serão respondidas neste podcast semanal que estará disponível em www.jornaleconomico.pt e nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.