“Ideias com Nome Próprio”. Nuno Brito Jorge: “Confiar é fundamental e é muito difícil para um empreendedor confiar”

Nuno Brito Jorge descreve-se como sendo um entusiasta da inovação e da sustentabilidade. Em 2017, criou a GoParity, uma plataforma de investimentos de impacto, que apoia projetos sustentáveis. Já ajudou a financiar mais de 150 ideias, num valor superior a 13 milhões de euros. Ouça o décimo primeiro episódio do novo podcast do JE e da autoria da jornalista Ana Pimentel.

 

Ouça e acompanhe o podcast “Ideias com Nome Próprio” em:

Apple PodcastsSpotify | Anchor | Google Podcasts

 

Chama-se Nuno Brito Jorge e descreve-se como sendo um entusiasta da inovação e da sustentabilidade. Não é, então, de estranhar que em 2017 se tenha aventurado a lançar a GoParity, uma plataforma de investimentos de impacto – ou seja, que apoia projectos sustentáveis. Como? Fazendo a ponte entre quem tem as ideias e quem quer investir. Desde 2017, a startup já ajudou a financiar mais de 150 projectos em vários países, num total de mais de 13 milhões de euros.

“Ideias com Nome Próprio” é o podcast do Jornal Económico dedicado ao mundo das startups, da inovação e da revolução digital, da autoria da jornalista Ana Pimentel.

Quem são as pessoas por trás das ideias que estão a mudar o mundo e a revolucionar a forma como vivemos? O que as move e leva a procurar ir mais longe?

Estas e outras questões serão respondidas neste podcast semanal que estará disponível em www.jornaleconomico.pt e nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Aplicação da Too Good To Go evitou que mais de um milhão de refeições fossem para o lixo em Portugal

A ‘app’ de combate ao desperdício alimentar tem mais de 980 mil utilizadores em Portugal. O objetivo é chegar aos 1,3 milhões ainda este ano, revelou esta quarta-feira a CEO e a diretora de marketing na Península Ibérica. Sabe a diferença entre “consumir até” e “consumir de preferência antes de”?

Concorrência dá luz verde à compra da Efacec pela DST

A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão “de não oposição” na operação de compra da Efacec Power Solutions pelo grupo DST, de acordo com informação divulgada pelo regulador no seu ‘site’.
Comentários