IES lança ‘bootcamps’ de empreendedorismo social

As candidaturas estão abertas até amanhã, cada um com participação limitada a 36 participantes.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

De participação gratuita, mas com inscrição obrigatória, o IES – Social Business School, em parceria com a Fundação Jumbo para a Juventude, anuncia as novas edições do bootcamp em empreendedorismo social, que vão decorrer no início e no final de janeiro.

Esta iniciativa é dirigida a todos os jovens interessados, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, que queiram partilhar as suas ideias e projetos ligados às áreas como educação, formação de competências, cidadania, empregabilidade, ambiente e saúde.

 

Trata-se de uma formação intensiva de 48 horas, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem o conceito e desenho de novas iniciativas de empreendedorismo social, de definirem os seus modelos de negócio e planos de implementação.

A primeira edição acontece de 6 a 8 de janeiro, em Torres Vedras, e a segunda decorre nos dias 20 e 22 de janeiro.

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários