[weglot_switcher]

IFF disposta a pagar 6 mil milhões por israelita Frutarom

Com o negócio, a norte-americana quer assaltar a liderança do mercado de fragrâncias para cosmética liderado pela suíça Givaudan.
13 Maio 2018, 17h00

A IFF –  International Flavors & Fragrances Inc quer comprar a empresa israelita de aromas, fragrâncias e ingredientes naturais Frutarom, o que lhe permitirá colocar-se lado a lado na liderança do mercado de ingredientes para cosmética com a suíça Givaudan.

Para isso, a norte-americana está disposta a desembolsar 7.100 milhões de dólares, o equivalente a 5,94 mil milhões de euros.

A concretizar-se, o negócio, que carece ainda de aprovação pela administração das duas empresas, será o segundo maior envolvendo uma empresa norte-americana e uma israelita depois da  compra, por 15 mil milhões de dólares (12,5 mil milhões de euros), da Mobileye pela Intel.

A Frutarom comercializa os seus produtos – um portefólio de cerca de 70.000 produtos, como corantes naturais, ingredientes para produtos de beleza, enzimas e essências alimentares – em cerca de 150 países, tendo como clientes sobretudo empresas de média dimensão.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.