Ifthenpay faz parceria com a Visa para acesso a métodos de pagamento internacionais

A portuguesa Ifthenpay, empresa especializada em pagamentos digitais, e a Visa estabeleceram uma parceria, que tem como objetivo principal permitir aos clientes da Ifthenpay aceitar pagamentos realizados com cartões Visa, anunciou a fintech em comunicado.

A portuguesa Ifthenpay, empresa especializada em pagamentos digitais, e a Visa estabeleceram uma parceria, que tem como objetivo principal permitir aos clientes da Ifthenpay aceitar pagamentos realizados com cartões Visa, anunciou a fintech em comunicado.

“Esta parceria inscreve-se na estratégia da Ifthenpay e pretende contribuir para melhorar e facilitar as vendas dos nossos clientes dentro da União Europeia e para o resto do Mundo”, refere Filipe Moura, Co-CEO e Co-fundador da Ifthenpay.

A Ifthenpay é uma empresa fintech portuguesa especializada em pagamentos digitais para empresas, com referências multibanco, MBWay, Payshop, Visa/Mastercard, originária de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro.

“Este é um instrumento adicional que pode fazer toda a diferença neste contexto. Sobretudo, tendo em conta os problemas que os desalfandegamentos das compras online que vêm de fora da UE enfrentam atualmente”, salienta o fundador da Ifthenpay.

“Esta situação cria oportunidades acrescidas para os comerciantes/lojistas portugueses no espaço europeu. E através deste método de pagamento internacional, que agora disponibilizamos, os nossos clientes terão ao seu alcance um instrumento que, face a esta situação, lhes dá mais hipóteses de aumentarem as suas vendas dentro de todo o espaço da União Europeia”, acrescenta Filipe Moura.

Através desta parceria, a Ifthenpay permite que os seus clientes possam receber pagamentos através de cartões Visa, emitidos por bancos nacionais ou estrangeiros, a partir de qualquer parte do mundo. “Os comerciantes que realizem vendas para o estrangeiro, ao utilizarem este método de pagamento internacional, podem receber os seus pagamentos de forma fácil, cómoda e segura”, refere a fintech.

“Queremos, através desta parceria, contribuir para a digitalização das PMEs em Portugal, permitindo-lhes vender remotamente a consumidores nacionais ou internacionais. A Visa tem como objetivo ajudar na digitalização de 8 milhões de comerciantes na Europa durante os próximos 5 anos. Esta colaboração, com a Ifthenpay, permite capacitar os comerciantes portugueses com soluções de pagamento inovadoras, seguras e convenientes”, explica, por sua vez, Gonçalo Santos Lopes, Country Manager da Visa em Portugal.

A Ifthenpay prevê este ano vir a movimentar mais de 800 milhões de euros em pagamentos, que ultrapassa a fasquia das 20 mil entidades aderentes.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários