IGCP espera colocar no mercado até mil milhões de dívida a 6 e 12 meses

Portugal vai regressar ao mercado na quarta-feira com dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e a 12 meses, esperando emitir até 1.000 milhões de euros, informou hoje o IGCP. Em comunicado, a Agência de Gestão do Tesouro e da Dívida Pública (IGCP) refere que vai realizar “dois leilões de BT com maturidades […]

Portugal vai regressar ao mercado na quarta-feira com dois leilões de Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e a 12 meses, esperando emitir até 1.000 milhões de euros, informou hoje o IGCP.

Em comunicado, a Agência de Gestão do Tesouro e da Dívida Pública (IGCP) refere que vai realizar “dois leilões de BT com maturidades a 17 de julho de 2015 e 22 de janeiro de 2016”, oscilando o montante indicativo global entre os 750 milhões e os 1.000 milhões de euros.

A última emissão de BT a seis meses realizou-se em julho de 2014, tendo sido colocados 400 milhões de euros a uma taxa de juro de 0,243%. Já a emissão mais recente de BT a 12 meses ocorreu em dezembro do ano passado: foram colocados no mercado 850 milhões de euros a 0,282% de juro.

OJE/Lusa

Recomendadas

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta sexta-feira

Saiba quais os destaques das capas dos principais jornais nacionais.

PremiumEconomistas e empresários aplaudem redesenho das regras orçamentais em 2024

Economistas salientam mais transparência com redução da dívida à medida de cada Estado. Associações empresariais frisam oportunidade para ajustamentos mais longos para Estados que promovam crescimento e investimento público.

Jogos online. Portugueses apostaram 31 milhões de euros por dia em 2022

Os apostadores nacionais investiram 1.482,1 milhões de euros em apostas desportivas, enquanto os jogos de fortuna ou azar representaram um volume de 9.938,8 milhões de euros.