[weglot_switcher]

Ignite Your Future junta no Fundão jovens do secundário

Este evento de cariz tecnológico reúne nesta cidade da Beira Interior centena e meia de jovens do ensino secundário, entre os dias 5 e 7 de abril.
6 Abril 2017, 07h30

A cidade do Fundão acolhe desde ontem e até amanhã centena e meia de jovens estudantes do ensino secundário, que beneficiaram de um programa de aprendizagem e competição sobre componentes técnicas e tecnológicas que constituem as competências dos futuros profissionais das novas tecnologias.

Na cerimónia de encerramento da iniciativa, que se realiza no Centro de Negócios e Serviços, sexta-feira, a partir das 16h00, intervirão Célia Reis, diretora geral da Altran Portugal, Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, José Páscoa, Pró-reitor da Universidade da Beira Interior e Maria Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A iniciativa Ignite Your Future é promovida pelo Município do Fundão, Universidade da Beira Interior e multinacional Altran. Com ela pretende-se, entre outros objetivos,  reforçar a posição que esta região vem ocupando enquanto destino competitivo para a fixação de empresas e profissionais deste setor .

Segundo a Comissão Europeia, estima-se que até 2020 sejam criadas em Portugal mais de 15 mil novas oportunidades de emprego na área das Tecnologias da Informação, sendo crescente o alerta das empresas do setor para a dificuldade de encontrar no mercado as competências necessárias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.