[weglot_switcher]

IHM recebe 19 milhões de euros para executar investimento e recuperar edifícios

O conselho de Governo celebrou ainda contratos-programa no âmbito do desenvolvimento desportivo do Plano Regional de Apoio no valor de 4,1 milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
7 Dezembro 2018, 08h25

O Governo Regional aprovou, em conselho de Governo, a assinatura de dois contratos-programa com a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM). Um deles é de 8,8 milhões de euros, para 2019, e visa a execução do plano de investimento e outro de 11,1 milhões de euros, uma verba que será paga entre 2019 e 2022, para a recuperação, reabilitação e valorização de bens imóveis.

O conselho de Governo decidiu ainda o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), aos proprietários de moradias unifamiliares localizadas em conjuntos de habitação social, que são geridos pela IHM, com o intuito de se realizar obras de remoção do amianto e de aplicação de novos materiais que não tragam prejuízo para a saúde.

Foram ainda celebrados 99 contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo do Plano Regional de Apoio, distribuídos entre 2017/2018 e 2018/2019, no valor de 4,1 milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.