IHRU vai sortear 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado

Candidaturas englobam casas de tipologias T2 a T4 nas cidades de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto.

DR

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai sortear 15 casas destinadas ao arrendamento acessível e apoiado. As candidaturas encontram-se abertas desde segunda-feira e englobam casas de tipologias T2 a T4 nas cidades de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto.

Em relação ao arrendamento acessível, as casas vão ser sorteadas entre pessoas e agregados familiares cuja candidatura seja apresentada até ao dia 11 de julho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do aviso do concurso.

Já no caso das habitações ao arrendamento apoiado o sorteiro será feito entre pessoas e agregados familiares que façam um pedido de apoio habitacional na plataforma eletrónica de Arrendamento Apoiado (eAA), também até ao dia 11 de julho.

No entanto, caso a inscrição já tenha sido realizada devem proceder à sua renovação ou atualização da inscrição se for necessário. Os interessados nestes concursos podem consultar toda a informação no Portal da Habitação.

Recomendadas

Airbnb proíbe de vez festas nas casas da plataforma

A empresa tinha proibido em 2020, numa medida “em interesse da saúde pública” e agora decidiu tornar a medida definitiva em todo o mundo, numa forma de “apoio aos anfitriões e vizinhos”.

Imobiliário. Californianos vão investir 3,5 milhões no litoral português até ao final do ano

Os destinos de Cascais e Oeiras, na Grande Lisboa, ou os Açores e a Costa Vicentina com investimento direcionado para os Vistos Gold são os mais procurados.
Comentários