[weglot_switcher]

IHRU vai sortear 21 habitações em arrendamento acessível

Iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, explica a instituição.
2 Junho 2023, 12h43

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, mais 21 habitações, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível.

Um comunicado do instituto do Estado diz que as candidaturas estão abertas desde esta sexta-feira, 2 de junho, para habitações de tipologias T1 a T3, localizadas em Lisboa, Porto e Portimão.

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 22 de junho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso”, revela o IHRU que remete para o portal de habitação.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, explica a instituição.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.