[weglot_switcher]

IKEA lança bicicleta e trotinete elétricas amigas do ambiente

A aposta na mobilidade sustentável foi feita em exclusivo com a loja de Loulé.
10 Agosto 2017, 13h38

A empresa de móveis domésticos IKEA lançou esta quinta-feira, em exclusivo na loja IKEA Loulé, dois aparelhos amigos do ambiente: a bicicleta elétrica Folkvanlig e a trotinete elétrica Pendla.

As duas soluções sustentáveis estão disponíveis para clientes com cartão “IKEA Family” por 679 euros e 269 euros, respetivamente. “A IKEA Loulé quer ajudar a maioria das pessoas a ter um dia a dia mais saudável e mais sustentável. Através de soluções inovadoras, (…) acreditamos contribuir para um impacto positivo nas pessoas e no planeta.”, refere o diretor da sucursal de Loulé, Abdelhak Ayadi.

A bicicleta eco friendly não faz barulho e tem uma autonomia até 70 quilómetros e uma bateria lítio de 36V com componentes Panasonic. Quanto à trotinete “ecológica”, tem uma capacidade de autonomia até 20 quilómetros de distância e atinge, igualmente, os 20 quilómetros por hora, de acordo com o comunicado da firma enviado às redações.

“As soluções agora disponíveis na loja IKEA Loulé encontram-se inseridas na estratégia de sustentabilidade Pessoas Positivas, Planeta Positivo do grupo IKEA, que tem como objetivo, até 2020, inspirar e permitir a milhões de pessoas viverem uma vida mais sustentável em casa”, opinou a diretora de comunicação IKEA Portugal, Cláudia Domingues.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.