IKEA sobe 250 euros no salário de entrada que passa para mil já em janeiro

Ao novo salário base de entrada acresce o subsídio de alimentação, que também foi atualizado recentemente para seis euros, seguro de saúde, ajuda à parentalidade e o pagamento de bónus se os objetivos do negócio forem atingidos.

A IKEA Portugal anuncia o aumento do salário mínimo de entrada para todos os colaboradores a tempo inteiro, na operação de retalho, de 750 euros para 1.000 euros brutos mensais, o correspondente a 14 mil euros anuais.

A atualização salarial aplica-se aos colaboradores do Grupo Ingka, que detém a IKEA Portugal e que opera o sector do retalho com as lojas IKEA, Centro de Apoio ao Cliente e Centros Comerciais Mar Shopping.

O salário de entrada na IKEA supera em 240 euros o salário mínimo nacional estipulado por lei em 760 euros para 2023.

Ao novo salário base de entrada acresce o subsídio de alimentação, que também foi atualizado recentemente para  seis euros, seguro de saúde, ajuda à parentalidade e pagamento de bónus se os objetivos do negócio forem atingidos, entre outros benefícios.

Em comunicado, a empresa explica que o “aumento do custo de vida, juntamente com o contexto cada vez mais competitivo por talento no sector do retalho”, induziram a aceleração do investimento previsto em atualizações salariais, em 5,9 milhões de euros.

“Trabalhamos diariamente para ter uma oferta completa e relevante de compensações e benefícios, da qual o salário faz parte. Ao longo dos últimos anos, temos feito um esforço constante para aumentar rendimentos e apoiar os colaboradores, e esta novidade é mais um exemplo disso e mais um passo para assegurarmos o bem-estar dos nossos 2.800 colaboradores do retalho e a estabilidade dos seus rendimentos”, afirma Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal. “Queremos oferecer melhores condições de trabalho, que se traduzem, diretamente, em melhores condições para a vida pessoal, não só, mas também, com o aumento do salário de entrada”.

Recomendadas

Deputados aprovam definição de limite de isenção para despesas com teletrabalho

Os deputados aprovaram hoje na especialidade uma proposta do PS para que seja definido o valor até ao qual a compensação que as empresas têm de pagar pelas despesas adicionais com teletrabalho ficam isentas de imposto.

Saiba aqui por que é importante sensibilizar os jovens para gerir o dinheiro e poupar

No geral, as famílias portuguesas ainda poupam muito pouco e é necessário inverter esta tendência começando precisamente pelos mais novos. É importante que os jovens aprendam a poupar, a fazer escolhas no presente para que possam pensar num objetivo no futuro.

Saiba aqui quais são as vantagens e desvantagens da utilização de cartões de fidelização

Muitas empresas, desde hipermercados a lojas de pequeno comércio, promovem a adesão a este género de cartões de fidelização, seja com a componente de crédito, seja para pagamento imediato. Para que o consumidor não receba dissabores na vez de descontos, convém que se informe cuidadosamente e conheça os prós e os contra. 
Comentários