Ikea Trådfri será compatível com comandos de voz

A gama de iluminação inteligente da Ikea, a Trådfri, vai assar a ser compatível com os sistemas de domótica Apple HomeKit, Google Home e Amazon Alexa, passando a obeceder a comandos de voz.

A Ikea continua a sua incursão pelo mercado da domótica. Depois da mobília com carregamento wireless para telemóveis, a empresa sueca colocou no mercado a gama de iluminação Trådfri (“sem fios”, em sueco), que permite o controlo através de um controlo remoto e ainda de uma app para telemóvel. Agora, a Ikea anuncia que, no final do verão, esta gama de luzes inteligentes será compatível com os sistemas de domótica Google Home, Apple HomeKit e Amazon Alexa. A partir dessa altura, além da app e do comando, será possível controlar esta gama de luzes através de comandos de voz. Atualmente, o kit de iniciação Trådfri, que inclui comando e uma lâmpada, é vendido em Portugal por 35€, com cada lâmpada da gama a ser proposta por 17,99€.

Não é certo de esta nova funcionalidade trará um aumento de preços, mas não se prevê que tal aconteça, até porque a empresa sueca é conhecida pela sua política agressiva de preços. Em comunicado enviado às redações, a Ikea diz ver um “grande potencial” em produtos de domótica e promete expandir a sua oferta nesta categoria nos próximos anos.

Relacionadas

Saco azul do Ikea tem mais uma versão. Agora é um chapéu e não é da Balenciaga

O famoso saco azul de nome “Frakta” já foi alvo de inspiração para pelo menos dois acessórios, no espaço de dois meses.

O segredo para o sucesso do Ikea? Não são só os preços baixos

Reunião com fornecedores da Ikea reforça mensagem da empresa acerca da necessidade de redução de custos e oferta de preços acessíveis. “Ikea é muito exigente, mas ninguém mais oferece tal volume de compras”, dizem as empresas.

IKEA chega ao Algarve no final deste mês

Grupo prevê expansão de dez lojas em Portugal até 2025
Recomendadas

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.

TAP. Sitava diz que lucros foram conseguidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores”

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) disse hoje que os lucros de quase 66 milhões de euros que a TAP registou em 2022 foram obtidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores sem olhar a meios”.

Vodafone lança plataforma para reciclar dispositivos

O grupo Vodafone lançou a plataforma Device Lifecycle Management, direcionada às empresas e que contribui para a economia circular e reciclagem de dispositivos.
Comentários