[weglot_switcher]

Ikea Trådfri será compatível com comandos de voz

A gama de iluminação inteligente da Ikea, a Trådfri, vai assar a ser compatível com os sistemas de domótica Apple HomeKit, Google Home e Amazon Alexa, passando a obeceder a comandos de voz.
6 Julho 2017, 20h15

A Ikea continua a sua incursão pelo mercado da domótica. Depois da mobília com carregamento wireless para telemóveis, a empresa sueca colocou no mercado a gama de iluminação Trådfri (“sem fios”, em sueco), que permite o controlo através de um controlo remoto e ainda de uma app para telemóvel. Agora, a Ikea anuncia que, no final do verão, esta gama de luzes inteligentes será compatível com os sistemas de domótica Google Home, Apple HomeKit e Amazon Alexa. A partir dessa altura, além da app e do comando, será possível controlar esta gama de luzes através de comandos de voz. Atualmente, o kit de iniciação Trådfri, que inclui comando e uma lâmpada, é vendido em Portugal por 35€, com cada lâmpada da gama a ser proposta por 17,99€.

Não é certo de esta nova funcionalidade trará um aumento de preços, mas não se prevê que tal aconteça, até porque a empresa sueca é conhecida pela sua política agressiva de preços. Em comunicado enviado às redações, a Ikea diz ver um “grande potencial” em produtos de domótica e promete expandir a sua oferta nesta categoria nos próximos anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.