[weglot_switcher]

Iker Casillas e Natalia Vodianova apresentam troféu do campeonato do mundo

Guarda-redes do FC Porto e filantropista russa estarão no relvado do estádio Luzhniki, em Moscovo para mostrarem o troféu antes do jogo inaugural do campeonato do mundo, entre a Rússia e Arábia Saudita.
12 Junho 2018, 13h07

Iker Casillas e Natalia Vodianova foram escolhidos pela FIFA para apresentarem o FIFA World Cup Trophy oferecido à equipa vencedora do mundial de futebol. O jogador do FC Porto e a modelo e filantropista russa, vão entrar no relvado do estádio Luzhniki, na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, antes do início do jogo inaugural do campeonato do mundo, entre a seleção anfitriã, Rússia e a Arábia Saudita.

O troféu estará guardado dentro de um baú desenhado pela marca de vestuário, malas e perfumes, Louis Vuitton, que divulgou a notícia. A taça mede 36 cm de altura, pesa 6.175 kg e é feita de ouro sólido de 18 quilates.

O FIFA World Cup Trophy começou por ser chamada de Jules Rimet em 1946, quando no congresso da FIFA foi decidido que o troféu teria a origem do seu criador, o presidente da FIFA, o francês Jules Rimet, que em 1928 idealizou a criação do troféu como prémio para o vencedor do campeonato do mundo.

Na imagem da taça Jules Rimet está desenhada a deusa da vitória (Nice) e na sua base feita em mármore são inscritos os nomes de todas as seleções que já conquistaram a competição.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.