Iker Casillas e Natalia Vodianova apresentam troféu do campeonato do mundo

Guarda-redes do FC Porto e filantropista russa estarão no relvado do estádio Luzhniki, em Moscovo para mostrarem o troféu antes do jogo inaugural do campeonato do mundo, entre a Rússia e Arábia Saudita.

Iker Casillas e Natalia Vodianova foram escolhidos pela FIFA para apresentarem o FIFA World Cup Trophy oferecido à equipa vencedora do mundial de futebol. O jogador do FC Porto e a modelo e filantropista russa, vão entrar no relvado do estádio Luzhniki, na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, antes do início do jogo inaugural do campeonato do mundo, entre a seleção anfitriã, Rússia e a Arábia Saudita.

O troféu estará guardado dentro de um baú desenhado pela marca de vestuário, malas e perfumes, Louis Vuitton, que divulgou a notícia. A taça mede 36 cm de altura, pesa 6.175 kg e é feita de ouro sólido de 18 quilates.

O FIFA World Cup Trophy começou por ser chamada de Jules Rimet em 1946, quando no congresso da FIFA foi decidido que o troféu teria a origem do seu criador, o presidente da FIFA, o francês Jules Rimet, que em 1928 idealizou a criação do troféu como prémio para o vencedor do campeonato do mundo.

Na imagem da taça Jules Rimet está desenhada a deusa da vitória (Nice) e na sua base feita em mármore são inscritos os nomes de todas as seleções que já conquistaram a competição.

 

Relacionadas

Mundial 2018: Cristiano Ronaldo integra “Dream Team” da Goldman Sachs

Clientes do grupo multinacional financeiro elegeram o 11 ideal do campeonato do mundo e, pela primeira vez, foi escolhido também o selecionador. Cristiano Ronaldo é o único português a fazer parte da lista.

Estes são os 12 estádios que vão receber o campeonato do mundo de futebol

De 14 de junho a 15 de julho estes são os relvados onde se vão disputar os 64 jogos do mundial da Rússia. As cidades de Sochi, Moscovo e Saransk recebem os jogos de Portugal durante a fase de grupos.

Em 2018, a festa do futebol é na Rússia

A cada quatro anos os melhores dos melhores reúnem-se numa competição ímpar para discutir qual é a melhor seleção do mundo. Na sua sétima participação num Mundial, Portugal vai à luta com o melhor do mundo.
Recomendadas

PSG: 1,5 mil milhões em jogadores, zero ‘Champions League’. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Não é verdade que tenha havido falta de investimento”, afirma Pinto da Costa

Presidente do FC Porto relembrou os 40 milhões de euros gastos em jogadores como Marko Grujic, Veron e David Carmo, assumindo que não contrata para vencer eleições. “Só quem possa estar de má fé pode pensar assim”, salientou o líder portista.
Comentários