[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal está a recrutar assessores políticos

A IL procura pessoas para a “preparação de informação para tomada de decisão”. Para ser selecionado é preciso ter gosto “por política e conhecimento das propostas constantes do programa político e programa eleitoral das legislativas 2022 da IL”.
  • João Cotrim de Figueiredo
    João Cotrim Figueiredo
14 Fevereiro 2022, 19h28

A Iniciativa Liberal (IL) abriu, esta segunda-feira, um processo de recrutamento para assessores através das redes sociais.

“Procuramos: Assessores políticos. Função: contribuir ativamente para colocar Portugal a Crescer, assessorando o Grupo Parlamentar da Iniciativa Liberal, nomeadamente no que diz respeito à preparação de informação para tomada de decisão”, anunciaram os liberais no Twitter.

Noutra publicação, a IL explica que a pessoa escolhida vai trabalhar com “acompanhamento de comissões parlamentares, desenvolvimento de propostas legislativas e outras iniciativas parlamentares e aconselhamento político e estratégico”.

Para ser selecionado é preciso ter gosto “por política e conhecimento das propostas constantes do programa político e programa eleitoral das legislativas 2022 da IL”, mas também “sólida formação, preferencialmente com licenciatura em Direito, Engenharia, Economia, Gestão, Marketing ou similar”.

A Iniciativa Liberal afirmou-se como a quarta força política nas últimas eleições legislativas tendo conquistado 4,98 % dos votos. Assim sendo os liberais a ter oito no próximo hemiciclo.

Agora a IL aguarda saber se vai poder sentar-se entre PS e PSD no Parlamento, como pretende. Quanto aos cargos já estão distribuídos, João Cotrim Figueiredo, o líder do partido, será vice-presidente da Assembleia da República e Rodrigo Saraiva o presidente parlamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.