‘Il Vivaldi’ abre as portas esta segunda-feira

Investimento rondou 1,2 milhões de euros, vai dar emprego a 40 pessoas e integra dois restaurantes, um lounge terrace e ainda duas tascas, uma internacional, outra regional.

‘Il Vivaldi’, o projeto que alia a arte à gastronomia e junta os empresários Rui Sousa, José Barreto, Sallen Saduiqui, Pedro Gomes e Paulo Rodrigues, abre portas esta  segunda-feira. Tal como avançou o Económico Madeira em novembro, o investimento rondou 1,2 milhão de euros e vai dar emprego a 40 pessoas.

O conceito ‘Il Vivaldi’  integra dois restaurantes, um lounge terrace e ainda duas tascas, uma internacional, outra regional, numa localização privilegiada, em zona nobre da capital madeirense, no Funchal, voltada para o porto e para os navios de cruzeiro.

Edificado numa área de 1200 metros quadrados, vai ‘dar vida’ ao quase centenário edifício ‘Casa do Turista’, na Rua Conselheiro José Silvestre Ribeiro. Durante 70 anos, a emblemática ‘Casa do Turista’ deu voz à cultura regional. O prédio histórico volta a abrir portas, desta feita com um investimento ambicioso que alia a alta cozinha à arte, num conceito de luxo que visa devolver dinâmica à baixa do Funchal.

“A jóia da coroa deste investimento é o restaurante de fine dining Il Vivaldi, com uma cozinha gourmet clássica, italo-mediterrânica, e que alia, num espaço de requinte, a arte à gastronomia”, explicou, em novembro, Rui Sousa ao Económico Madeira.

No mesmo patamar deste restaurante, cuja decoração será inspirada na vida e obra de Vivaldi, vai nascer um ‘cokctail bar’ com ligação ao lounge terrace, acessível por umas escadarias a partir da Avenida do Mar, e um jardim parisiense baseado na pintura ‘Baile no moulin de la Galette’ realizada a óleo sobre tela, em 1876, pelo impressionista francês Pierre-Auguste Renoir.

O projeto inclui  também um steakhouse internacional assente nas vivências dos anos 70/80 e nos famosos grills da Madeira, onde as estrelas vão ser os Pepper Steak, Chateaubriand, ribeye, entre outros, num conceito, refere Rui Sousa, de “sabor e simplicidade”.

Para complementar o conceito, vão ainda ser criadas no edifício duas tascas, uma internacional, direcionada para os coctkails clássicos e outra regional voltada para as bebidas tradicionais madeirenses.

Relacionadas

Casa do Turista vai renascer com investimento de 1,5 milhoes de euros

‘Il Vivaldi’: investimento de cinco empresários rondou 1,5 milhões de euros, vai dar emprego a 40 pessoas e abre portas a 11 de dezembro.
Recomendadas

PS mostra-se desiludido com audição com o executivo sobre Orçamento Municipal do Funchal

O PS referiu que na audição com o executivo municipal, para abordar o orçamento municipal, o executivo mostrou “uma enorme resistência”, em divulgar aquelas que são as suas propostas para o orçamento, ou mesmo aflorar o plano de atividades.

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.
Comentários