[weglot_switcher]

Imobiliária francesa compra terreno de 20 mil metros quadrados na Expo

O empreendimento tem em vista reforçar o projeto de reabilitação urbana e criação de valor, iniciado no Parque das Nações, com o objetivo de a longo prazo se ligar ao centro de Lisboa.
30 Janeiro 2018, 14h04

A promotora imobiliária francesa Union de Partenaires pour l’Investissement (UPI) vai reabilitar um terreno de 20 mil metros quadrados na Avenida Infante Dom Henrique, junto ao Parque das Nações. O empreendimento tem em vista reforçar e dar continuidade ao projeto de reabilitação urbana e criação de valor, iniciado no Parque das Nações.

O imóvel foi alienado à promotora imobiliária francesa, especializada na reabilitação de edifícios residenciais do segmento alto em Paris, por meio das consultoras CBRE e JLL.

Em comunicado, Miguel Gonçalves Ferreira, consultor sénior da área de development da CBRE, considera que esta foi uma transação “única” tendo em conta “a escala do ativo, o mix de usos e a localização”, tendo em conta a maioria dos ativos que estão em comercialização no mercado.

“Trata-se de um projeto com enorme impacto na malha urbana da zona ribeirinha de Lisboa oriental e com capacidade para criar valor numa área até então relativamente industrializada”, afirmou. “Este empreendimento vem reforçar e dar continuidade ao projeto macro de reabilitação urbana iniciado no Parque das Nações, numa ótica de longo prazo de ligar este ao centro de Lisboa”, acrescenta.

Há dez anos atrás, foi aprovado um plano de pormenor que viabiliza a construção de um empreendimento com uma área bruta de construção acima do solo de 43.500 metros quadrados para uso de escritórios, retalho, residencial e equipamento.

O terreno pertencia até então a uma empresa portuguesa de têxteis, assessorada pela sociedade de advogados SGFC-Seabra, Cunha, Marta e Associados. Aí terá estado em tempos uma instalação industrial, que foi durante décadas uma referência nacional da indústria têxtil de lanifícios, tendo sido entretanto desativada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.