Imobiliária pan-europeia vende antigo edifício da cervejaria Lusitânia à Lusoproa

A M7 Real Estate conta com 24 projetos imobiliários em Portugal e vendeu o agora denominado edifício ‘Forte 9’ que será totalmente destinado a serviços, com cerca de 3.500m2 distribuídos por três pisos. Os valores do negócio não foram divulgados.

O antigo edifício da cervejaria Lusitânia foi vendido à promotora imobiliária Lusoproa, pelo investidor e asset manager pan-europeia, M7 Real Estate.

Localizado na Avenida do Forte em Carnaxide, o agora denominado ‘Forte 9’ será comercializado pela consultora CBRE, que foi responsável pela assessoria da negociação, cujo valor não foi revelado.

A M7 Real Estate conta com 24 projetos imobiliários em Portugal vendeu o agora denominado edifício ‘Forte 9’ que será totalmente destinado a serviços, com cerca de 3.500m2 distribuídos por três pisos.

Por sua vez, este negócio representa a primeira compra da Lusoproa de um ativo destinado a escritórios, tendo até agora pautado o seu portefólio por ativos destinados a habitação, possuindo um elevado track record como promotor residencial.

Miguel Batista, da Lusoproa, refere que este #é um ativo muito bem localizado, com características que permitem o desenvolvimento de um projeto muito interessante, que passará pela total reconversão do existente num edifício totalmente adaptado às atuais necessidades e exigências do mercado”.

José Hermozilha, Head of Investment Properties da CBRE Portugal, considera que “devido às suas caraterísticas e flexibilidade, acreditamos muito no sucesso de um projeto de uso alternativo”.

Recomendadas

Comprar um apartamento de 90m2 em Lisboa custava mais do dobro da média nacional em 2022

Na capital portuguesa o preço era de 375.480 euros, enquanto na média nacional o valor é de e 152.159 euros. Em Lisboa, a taxa de esforço aumentou dos 48% em 2019, para o 67% no último ano.

VIC Properties desiste da venda do Prata Riverside Village e Herdade da Matinha

Já a Herdade do Pinheirinho que surge também englobado no ‘Project Rise’ continua em processo de venda, mas este projeto deverá, em breve também ser retirado desse processo.

Preço médio das casas com subida homóloga de 13,5% no terceiro trimestre de 2022 (com áudio)

No período em análise o valor fixou-se nos 1.492 euros\m2, registando-se uma desaceleração em comparação com os 17,8% do trimestre anterior.
Comentários