[weglot_switcher]

Imovirtual estabelece parceria estratégica com a Casafari

Objetivo desta união passa por “melhorar a experiência dos profissionais do setor imobiliário.”
28 Janeiro 2019, 19h03

O Imovirtual e a Casafari criaram uma parceria estratégica em Portugal para melhorar a experiência dos profissionais do setor imobiliário. Em comunicado emitido esta segunda-feira, as duas empresas ligadas a este setor referem que “através desta parceria, os profissionais clientes do Imovirtual têm acesso a um trial gratuito à plataforma Casafari, e poderão ainda ter acesso a um pacote especial na oferta da Imovirtual-CASAFARI, após o período experimental”.

“O Imovirtual como portal imobiliário líder em Portugal com mais de 4 milhões de visitas mensais, e a CASAFARI, a empresa com a maior, mais completa e mais limpa base de dados do mercado imobiliário que disponibiliza aos profissionais do imobiliário informação transparente e atualizada, que disponibiliza um produto único – uma metasearch agregadora de toda a informação de mercado que, com recurso a soluções de inteligência artificial, “desduplica” o conteúdo publicado online pelos vários players“, pode ler-se no comunicado.

Esta parceria apresenta uma solução que vai permitir por parte da CASAFARI, “mapear todos os anúncios de imóveis em tempo real e fornecer dados históricos das propriedades”. Desta forma, os profissionais podem mais facilmente ligar-se e colaborar uns com os outros, aceder a novos imóveis listados, controlar reduções de preços, verificar quais agências publicam que propriedade e a que preços, e obter uma análise adequada do preço por metro quadrado e do preço de venda habitual na área”, revela o comunicado.

Sendo que com “a CASAFARI, as agências conseguem monitorizar todas as alterações do seu portefólio e do portfólio dos concorrentes, bem como violações de exclusividade”, indica o documento.

Giancarlo Bonsel, General Manager do OLX Portugal, empresa que detém a marca Imovirtual, afirma que “enquanto líderes de mercado, temos o compromisso de melhorar o mercado e capacitar os profissionais que já confiam em nós para alavancar os seus negócios. A solução da CASAFARI veio ao encontro da nossa missão, pelo que esta parceria faz todo o sentido, procurando melhorar a vida dos profissionais e dos seus negócios”.

Por sua vez, Nils Henning, co-fundador da CASAFARI assume que a missão da empresa “é a transparência e eficiência do mercado imobiliário. Acreditamos que esta parceria tem o objetivo de capacitar os profissionais com as ferramentas mais avançadas, e que irá resultar num maior rigor para todo o mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.