Importa “termos cuidado com o que comemos” por nós e pelo planeta

O projeto Caravana Agroecológica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebeu uma menção honrosa do júri na categoria Sustentabilidade Alimentar no Food & Nutrition Awards. Conheça melhor esta iniciativa.

 

Comida saudável não faz bem apenas ao corpo, é também uma forma de ajudar o planeta. A agricultura sustentável tem assim um papel cada vez mais relevante na nossa sociedade. O projeto Caravana Agroecológica procura juntar produtores com práticas sustentáveis aos consumidores, dando assim maior visibilidade às boas práticas no setor agrícola.

Inspirado pela experiência brasileira, este projeto da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, iniciado em 2019, teve que se adaptar à pandemia de Covid-19. Assim nasceu um programa de rádio onde se dá a conhecer as boas práticas no sector.

Este projeto mereceu um menção honrosa do júri na categoria de Sustentabilidade Alimentar na 10.ª edição do FNA.

Conheça melhor este projeto no vídeo em cima, onde estivemos à conversa com Sara Magalhães e Inês Pereira da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards.

 

Recomendadas

Caso Celsius Network: quando a ganância leva ao colapso

A empresa que em tempos “gozava” com o setor financeiro tradicional e alegava que “banks are not your friends” (os bancos não são nossos amigos), muitas vezes referindo-se a bancos como o Goldman Sachs e exchanges tradicionais, é a mesma empresa que agora se vê numa situação frágil e a precisar daqueles que, em tempos, menosprezava

“No Lidl acreditamos que o sucesso está nas nossas pessoas” – o balanço da primeira Feira de Carreiras interna

Estivemos à conversa com a Diretora de Talent Analytics & Attraction do Lidl, Tânia Matias, para um balanço à primeira Feira de Carreiras Interna, que deu a conhecer novas oportunidades aos colaboradores das suas lojas loja, reforçando assim o talento interno.

Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: um compromisso

A necessidade de inclusão de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho é consensual, sendo inegável que deve ser uma aposta das empresas. Mas será que todos estão preparados para o fazer? Sabemos de que universo de pessoas estamos a falar? Como fazê-lo da melhor forma?
Comentários