PremiumImpostos dão 1,5 mil milhões de euros a almofada para pagar pensões

Transferência de receitas de impostos como o IVA social, AIMI e IRC para alimentar almofada que visa pagar pensões em caso de rutura do sistema duplicou em seis anos. Em 2016, fundo da Segurança Social recebeu 774 milhões.

As transferências de receitas de impostos para o Orçamento da Segurança Social vão atingir este ano perto de 1,5 mil milhões de euros, com a alocação das receitas do IVA social, Adicional do IMI (AIMI), Adicional à Contribuição do Sector Bancário e de uma parcela do IRC.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Jerónimo critica Governo por recusar aumentar salários e travar escalada de preços

“Em vez de agir e decidir para travar a escalada dos preços e promover o aumento dos salários e reformas, fica-se pela política das meias-tintas”, criticou Jerónimo de Sousa, referindo-se ao Governo de António Costa.

Lagarde diz que criptomoedas “não valem nada” e devem ser reguladas

“A minha avaliação é que as criptomoedas não valem nada, são baseadas em nada e não há qualquer ativo subjacente que funcione como âncora de segurança”, avisou a presidente do BCE.

Ministro alemão apela a que países da UE tenham mais disciplina em termos orçamentais

Christian Lindner defende que o prolongamento da suspensão das regras orçamentais não pode servir como motivo para os países do bloco comunitário manterem as políticas mais relaxadas quanto aos gastos públicos.
Comentários