Inapa compra empresa de embalagens em França

A faturação do grupo Inapa em França no setor da embalagem vai chegar aos 40 milhões de euros por ano após esta operação.

Jonathan Drake/Bloomberg

A Inapa adquiriu a empresa francesa de embalagens Embaltec SAS.

De acordo com um comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a empresa liderada por Diogo Rezende, a Embaltec tem uma “implantação forte no Norte de França”.

A operação foi efetuada através da subsidiária da empresa portuguesa Inapa Packaging France, mas não foram divulgados valores.

O volume de negócio da Embaltec ascendeu em 2015 a 9,5 milhões de euros, tendo a empresa francesa atingido um resultado operacional (EBIT) da ordem dos 200 mil euros.

“Esta operação insere-se no plano estratégico aprovado para o triénio 2016-18, onde consta como uma das prioridades o crescimento no sector da embalagem. Os negócios complementares, antes desta aquisição, representavam 14% do volume de negócios do grupo”, explica o referido comunicado da Inapa.

De acordo com o mesmo documento, a Embaltec tem sede em Nieppe e uma delegação em Val-de-Reuil.

A Inapa acrescentou que a Embaltec foi adquirida sem dívida financeira líquida.

“A sua atividade centra-se essencialmente em soluções de embalagem para proteção, contando com uma gama alargada de produtos “standard” que é complementada com soluções customizadas”, adianta o referido comunicado da Inapa.

A empresa liderada por Diogo Rezende sublinha que, “com esta aquisição, o setor da embalagem em França terá uma faturação superior a 40 milhões de euros [no grupo Inapa]”.

“Este investimento permitirá à Inapa a melhor rentabilização deste negócio em França através das sinergias geradas ao nível comercial, operacional e logístico, assegurando uma dimensão relevante naquele mercado”, conclui o comunicado da empresa portuguesa.

Recomendadas

Martín Tolcachir nomeado CEO Global do Grupo Dia

Tolcachir assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera, revela o grupo.

Seca no rio Reno põe em risco transporte de mercadorias

Os patrões alemães consideram que o governo federal, juntamente com os vários estados federados, o sector da logística e as empresas industriais, “deve estabelecer um sistema de monitorização próximo para reagir prontamente” ao baixo nível das águas.

Falta de gelo? Mercadona sem limitação de vendas nas lojas em Portugal

Os supermercados em Espanha estão a limitar o número de embalagens de gelo que vendem por cliente, tendo em conta a escassez deste produto devido à maior procura por causa do calor e à menor produção provocada pelos preços da eletricidade.
Comentários