[weglot_switcher]

Inapa compra empresa de embalagens em França

A faturação do grupo Inapa em França no setor da embalagem vai chegar aos 40 milhões de euros por ano após esta operação.
  • Jonathan Drake/Bloomberg
30 Novembro 2016, 16h48

A Inapa adquiriu a empresa francesa de embalagens Embaltec SAS.

De acordo com um comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a empresa liderada por Diogo Rezende, a Embaltec tem uma “implantação forte no Norte de França”.

A operação foi efetuada através da subsidiária da empresa portuguesa Inapa Packaging France, mas não foram divulgados valores.

O volume de negócio da Embaltec ascendeu em 2015 a 9,5 milhões de euros, tendo a empresa francesa atingido um resultado operacional (EBIT) da ordem dos 200 mil euros.

“Esta operação insere-se no plano estratégico aprovado para o triénio 2016-18, onde consta como uma das prioridades o crescimento no sector da embalagem. Os negócios complementares, antes desta aquisição, representavam 14% do volume de negócios do grupo”, explica o referido comunicado da Inapa.

De acordo com o mesmo documento, a Embaltec tem sede em Nieppe e uma delegação em Val-de-Reuil.

A Inapa acrescentou que a Embaltec foi adquirida sem dívida financeira líquida.

“A sua atividade centra-se essencialmente em soluções de embalagem para proteção, contando com uma gama alargada de produtos “standard” que é complementada com soluções customizadas”, adianta o referido comunicado da Inapa.

A empresa liderada por Diogo Rezende sublinha que, “com esta aquisição, o setor da embalagem em França terá uma faturação superior a 40 milhões de euros [no grupo Inapa]”.

“Este investimento permitirá à Inapa a melhor rentabilização deste negócio em França através das sinergias geradas ao nível comercial, operacional e logístico, assegurando uma dimensão relevante naquele mercado”, conclui o comunicado da empresa portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.