Inapa conclui a aquisição da francesa LOOS

O Grupo Inapa concluiu a aquisição da LOOS, empresa especializada na comercialização de equipamento de impressão e consumíveis para comunicação visual (Viscom). A J.J LOOS tem sede em Mulhouse, França. O valor do negócio não foi revelado.

O Grupo Inapa concluiu a aquisição da LOOS, empresa especializada na comercialização de equipamento de impressão e consumíveis para comunicação visual (Viscom). A J.J LOOS tem sede em Mulhouse, França.

O valor do negócio não foi revelado.

“Esta transação enquadra-se no plano estratégico da Inapa para o triénio 2022-2024, que destaca como uma das prioridades explorar oportunidades de crescimento por aquisição nas áreas de embalagem e comunicação visual”, revela a empresa liderada por Diogo Rezende.

O Grupo reforça desta forma a sua posição em França, onde está presente no setor da distribuição de papel através da Inapa France, e
no setor da embalagem com a Inapa Packaging SAS, a Semaq e a Embaltec SAS.

Para Diogo Rezende, CEO do Grupo Inapa, “este é um passo importante na estratégia de diversificação para negócios complementares, através da aposta na comunicação visual e na LOOS. Reconhecemos neste segmento elevado potencial de criação de valor. Com a
conclusão desta operação, aumentamos de forma relevante o volume de negócios em Viscom em França (atualmente feito através da Inapa France) e desenvolvemos condições para criação de sinergias comerciais e ao longo da cadeia de fornecimento”.

Além desta nova aquisição em França, a Inapa tem empresas especializadas em comunicação visual na Alemanha (Inapa ComPlott) e em Portugal (Inapa Comunicação Visual), atuando em Espanha na área da comunicação visual a partir da Inapa España.

Com uma equipa de 1.643 colaboradores, o Grupo Inapa opera em 10 países – Alemanha, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Holanda, Turquia e Angola – ocupando uma posição de liderança no conjunto dos mercados onde atua.

 

Recomendadas

Dinamarquesa Eurowind Energy investe mais de 400 milhões de euros em Portugal

A multinacional dinamarquesa Eurowind Energy, que inaugurou esta terça-feira o segundo parque solar de produção de eletricidade do país, quer investir até ao fim desta década mais de 400 milhões de euros em Portugal.

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.

EBA lança teste de stress de 2023 para a banca e usa o mais severo de sempre dos cenários adversos

O teste de stress a nível da UE será conduzido numa amostra muito maior em comparação com anos anteriores, abrangendo 70 bancos da UE e 75% do total dos activos bancários na UE. Em termos de queda do PIB, o cenário adverso de 2023 é o mais severo utilizado até à data em toda a UE nos testes da banca.
Comentários