[weglot_switcher]

Inapa com acordo para comprar a Papyrus

Negociação aguarda parecer da Autoridade da Concorrência francesa.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
19 Setembro 2016, 09h39

A Inapa assinou um acordo não vinculativo para adquirir a operação do Grupo Papyrus em França, avança o grupo português em comunicado.

A efetivação da aquisição está, ainda, sujeita à aprovação das autoridades competentes, como por exemplo a da Autoridade da Concorrência daquele país, que irá realizar, a curto prazo, um teste prévio de mercado.

Com esta transação, a Inapa, única empresa portuguesa cotada no setor da distribuição de papel na Europa, reforça a sua presença na distribuição de papel no mercado francês que é, atualmente, um dos países que mais contribui para o seu volume de negócios.

“Este acordo é um passo importante na prossecução da estratégia da Inapa do triénio 2016-18, onde estão definidos os nossos eixos estratégicos: otimização da presença e eficiência no negócio da distribuição do papel, a diversificação do portfolio de negócios através do crescimento dos negócios complementares e o fortalecimento do balanço”, comenta o CEO do Grupo Inapa, Diogo Rezende, acrescentado que, “esta aquisição está totalmente alinhada com os eixos estratégicos definidos, criando uma presença no mercado Francês que vai permitir-nos atingir o próximo nível de eficiência de escala e serviço ao cliente. Com esta transação, a Inapa passará a estar na liderança da distribuição de papel em França, um dos mais importantes mercados europeus”.

Em França a Papyrus é um dos principais operadores na distribuição de papel para a indústria gráfica e de escritório, tendo realizado em 2015 vendas de 156 milhões de euros. Esta atividade irá complementar a já realizada pela Inapa França, que opera no mesmo setor neste país, que obteve em 2015 vendas de 165 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.