[weglot_switcher]

Incêndio de Vila de Rei soma 20 feridos e continua a ser combatido em terra e pelo ar

As chamas continuam a lavrar neste concelho do distrito de Castelo Branco, mantendo no combate 13 meios aéreos, 250 meios terrestres e 800 operacionais.
21 Julho 2019, 14h46

O incêndio que este sábado deflagrou em Vila do Rei continua a ser combatido este domingo, havendo a registar até ao momento 20 feridos,  dos quais oito bombeiros e doze civis. O único ferido em estado grave é um civil e encontra-se na unidade de Queimados do Hospital de São José em Lisboa, onde já foi visitado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Dos três incêndios que este sábado deflagraram no distrito de Castelo Branco, os dois do concelho da Sertã foram dados como dominados depois das quatro da manhã. Já o terceiro, em Vila de Rei, continua a ser combatido. Cerca das 13h00 deste domingo estavam no terreno cerca de 800 operacionais, 250 meios terrestres e 13 meios aéreos, segundo dados da proteção civil.

Num ponto da situação, o ministro da Administração Interna, adiantou este domingo aos jornalistas, que os incêndios estão a ser investigados. “Estes incêndios tiveram condições meteorológicas muito difíceis, condições orográficas favoráveis à sua projeção, muito rápida e circunstâncias que estão a ser investigadas pelos órgãos de polícia criminal”, afirmou Eduardo Cabrita na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, distrito de Lisboa.

Mantém-se cortada a estrada nacional 238 que liga Mação a Vila de Rei.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.