Incêndio no sul da Espanha leva a evacuação da cidade. Existem três feridos

Cerca de 200 bombeiros, juntamente com 100 militares e 50 bombeiros de outras cidades da Costa do Sol, estão a combater o incêndio.

Um incêndio em montanhas no sul da Espanha forçou a evacuação de 2.000 pessoas do centro da cidade de Benahavis e feriu três bombeiros, segundo a “Reuters”.

O incêndio começou na tarde de quarta-feira nas encostas da montanha Pujerra, na Serra Bermeja, acima da Costa do Sol, informou o Departamento de Incêndios Florestais da Andaluzia (INFOCA), que também referiu que o clima quente do verão e os ventos adversos estão a alimentar as chamas.

Cerca de 200 bombeiros, juntamente com 100 militares e 50 bombeiros de outras cidades da Costa do Sol, estão a combater o incêndio.

A maioria das pessoas que teve de sair da cidade encontrou abrigo com familiares ou em hotéis, ainda assim os serviços de emergência montaram tendas na cidade de 7.000 pessoas para ceder acolhimento.

 

 

Recomendadas

Conselho da UE anuncia apoio de 40 milhões de euros para o exército da Moldávia

Este apoio complementa a contribuição europeia de sete milhões de euros, feita em dezembro de 2021, destinada na altura a capacitar o Serviço Médico Militar do Batalhão de Engenharia das Forças Armadas moldavas. 

Ucrânia: Diplomacia russa protesta contra afirmações ‘grosseiras’ de Johnson

Em comunicado, o Ministério adiantou que Deborah Bronnert recebeu um protesto “firme” contra “as afirmações abertamente grosseiras a respeito da Federação Russa, do seu dirigente, dos seus responsáveis, bem como do povo russo”.

ONU classifica de “revés” decisão judicial que limita regulação ambiental nos EUA

A ONU considerou que retrocessos em países que produzem grandes quantidades de emissões prejudiciais ao ambiente, como os Estados Unidos, tornam “mais difícil alcançar os objetivos estabelecidos no Acordo de Paris para um planeta mais saudável e em que se possa viver”.
Comentários