Incêndios: Governo autoriza ativação de reforço de 100 equipas entre terça-feira e sábado

O Governo autorizou a ativação de um reforço máximo de 100 equipas de combate a incêndios entre as 00h00 de terça-feira e as 23h59 de sábado, face ao agravamento do risco de fogos florestais.

A decisão, hoje anunciada pelo Ministério da Administração Interna (MAI) numa nota à imprensa, resultou de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, “que elevou o estado de alerta especial do dispositivo para o nível amarelo, na sequência de previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera” que apontam para temperaturas elevadas.

Segundo a nota, estarão em alerta especial amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, os meios colocados nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu.

O MAI aconselha “a todos os cidadãos a adequação dos comportamentos face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução”.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

‘Monkeypox’. Identificados mais de 20 casos suspeitos de infeção pelo vírus em Portugal

Os casos de varíola dos macacos estão todos localizados na região de Lisboa e Vale do Tejo e são na sua maioria jovens do sexo masculino.

Conselho Económico e Social avança com estudo sobre o vício da raspadinha

O Conselho Económico e Social (CES) vai avançar com o estudo sobre o vício da raspadinha, assinando esta quarta-feira um protocolo de cooperação com os dois responsáveis pela investigação e as quatro entidades financiadoras do projeto.
Comentários