[weglot_switcher]

Incêndios: Oliveira do Hospital e Proteção Civil não se entendem quanto ao número de mortes no concelho

O autarca local indica que morreram 12 pessoas nos incêndios que deflagraram no país, mas o número foi desmentido pela Proteção Civil, que indica que se registaram apenas 10 mortes no concelho, totalizando 43 vítimas mortais dos incêndios dos últimos dias.
20 Outubro 2017, 14h00

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, reafirma que o número de vítimas mortais no concelho na sequência dos incêndios de domingo se fixou nos 12. O número foi desmentido pela Proteção Civil que indica que se registaram apenas 10 mortes no concelho, totalizando 43 vítimas mortais dos incêndios dos últimos dias.

“Quero dizer que esses mortos são contabilizados e a Proteção Civil Nacional deve fazer uma coisa: deve ligar para o Instituto de Medicina Legal, porque estes corpos já foram autopsiados. E se foram autopsiados é porque morreram mesmo”, declarou José Carlos Alexandrino aos jornalistas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil mantém, no entanto, o registo de vítimas mortais em Oliveira do Hospital em 10.

“Não tenho prazer nenhum em acrescentar mortes ao meu concelho, pelo contrário. Eu gostaria era que não tivesse morrido ninguém neste incêndio”, disse o autarca. “Perdemos casas e bens, mas perder pessoas é que é o mais dramático”.

O autarca dá conta de que as duas vítimas não reconhecidas se tratam de dois dos feridos graves que estavam internados nos hospitais da Universidade de Coimbra e que acabaram por não resistir aos ferimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.