[weglot_switcher]

Incêndios param duas fábricas da Sonae Indústria

A Sonae Indústria acredita que os danos resultantes da vaga de incêndios na zona Centro de Portugal se tenham limitado aos parques de madeira e zonas limítrofes das unidades industriais de Oliveira do Hospital e Mangualde.
16 Outubro 2017, 13h07

A onda de graves incêndios que está a afetar o país desde há vários dias e que ontem teve o seu auge levou ao encerramento das fábricas da Sonae Indústria, em Oliveira do Hospital e Mangualde.

Em comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Sonae Indústria informa que “os graves incêndios que estão a afetar a zona centro de Portugal atingiram, durante esta madrugada, as fábricas de Oliveira do Hospital e Mangualde, propriedade de uma participada integral da Sonae Arauco, SA, sociedade detida em 50% por esta sociedade”.

“A atividade das referidas fábricas encontra-se encerrada. Uma concreta avaliação da situação e extensão dos danos será efetuada logo que seja possível o acesso sem restrições à totalidade das instalações”, adianta o referido comunicado.

A Sonae Indústria acrescenta que, “de acordo com a informação atualmente existente os danos estarão confinados aos parques de madeira e zonas limítrofes”.

“Em termos económicos, o impacto ainda não é conhecido, mas a sociedade proprietária daquelas fábricas tem um seguro de perdas patrimoniais e de lucros cessantes”, garante a Sonae Indústria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.