Incêndios: Proteção Civil vai adquirir quatro estações móveis da rede SIRESP

O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), general Mourato Nunes, anunciou hoje a aquisição de quatro estações móveis (EM) da rede SIRESP, passando a ANPC a dispor de seis unidades para posicionar pelo país.

“Encontra-se a decorrer o procedimento aquisitivo de mais quatro [estações móveis] o que consubstanciará um manifesto incremento da eficácia do sistema de comunicações de emergência, nomeadamente no que diz respeito à capacidade operacional face à possibilidade que existe de os dispor em território nacional já em posições que consideramos de maior interesse operacional”, disse Mourato Nunes, no parlamento.

“Acresce às duas estações móveis disponibilizadas em junho, mais quatro”, adiantou.

O presidente da ANPC foi hoje à tarde ouvido na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a pedido do CDS-PP

Desde junho, depois do incêndio de Pedrógão Grande, que a ANPC tem disponíveis duas estações móveis do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

Recomendadas

Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal

De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.
Comentários