[weglot_switcher]

Incentivos à aquisição de veículos elétricos devem continuar em 2022

Governo regional já destinou 2,5 milhões de euros para apoiar compra de bicicletas, carros e motociclos não poluentes.
1 Outubro 2021, 09h29

O Governo Regional da Madeira tem a expectativa de manter ativo o programa de incentivo à aquisição de veículos elétricos em 2022, face à importância desse tipo de energia no desenvolvimento sustentável da região, avança Rui Barreto, secretário regional da Economia, ao Económico Madeira.

A região autónoma, através da Secretaria Regional da Economia, já lançou vários programas de incentivos à aquisição de veículos totalmente elétricos, numa verba total de 2,5 milhões de euros, com um milhão de euros em 2020 e 1,5 milhões de euros em 2021.

Este ano decorreu em abril um programa para a aquisição de veículos elétricos, que terminou a 17 de junho, tendo sido aprovadas 227 candidaturas. Isto levou a um reforço orçamental de 500 mil euros, e à reabertura de outro programa a 1 de setembro, estando a decorrer a fase de aceitação de candidaturas.
Na primeira fase de candidaturas, que decorreu entre 9 de maio e 17 de junho, foi orçamentado um milhão de euros para a aquisição de veículos elétricos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.