[weglot_switcher]

Índia: lucro do carvão cai numa altura em que salários iam aumentar

Os lucros da empresa Coal India Ltd. registram uma queda de 20 por cento no terceiro trimestre
  • Índia
12 Fevereiro 2017, 13h49

A maior produtora de carvão do mundo, a Coal India Ltd., registrou uma descida de 20 por cento de lucro no terceiro trimestre, numa altura em que os gastos com os funcionários aumentaram, depois de a empresa ter mostrado vontade em subir os salários.

Entre outubro e dezembro o lucro caiu para os 431,7 milhões de dólares, em comparação com 537 milhões face ao ano anterior, segundo o comunicado da Coal India Ltd.

As despesas com os funcionários aumentaram 10 por cento, traduzindo-se em mais de mil milhões de dólares. A empresa estava a reservar fundos para um potencial aumento salarial destinado aos funcionários não executivos, que no final de 2016 eram mais de 300 mil.

A Coal India Ltd. produz mais de 80 por cento do carvão total do país. Mas a produção diminuiu a partir de 1 de abril de 2016, depois da produção ter ultrapassado a procura.  A empresa líder produziu 433,76 milhões de toneladas nos últimos dez meses (até 31 de janeiro deste ano), ficando atrás da meta de 478,57 milhões de toneladas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.