Índice de confiança do ISEG mantém-se inalterado em novembro

A nota de publicação deste indicador informa que, apesar de se ter mantido o valor em relação ao último mês, diminuiu o consenso entre os professores da instituição que calculam este índice.

O índice de confiança apurado pelo ISEG para novembro de 2020 foi de 27,4, como fez saber a instituição de ensino esta quarta-feira. Este valor representa uma estabilização do indicador, que havia, no mês anterior, registado o mesmo valor.

Em comparação com igual período do ano passado, a variação deste índice foi de -21,3%, refletindo a evolução negativa que se verificou na economia nacional em 2020.

A nota de publicação que acompanha a divulgação deste indicador revela ainda que diminuiu o consenso dos membros do painel que compõem este indicador.

O índice de confiança do ISEG, que se refere à evolução de curto prazo da economia, é calculado através da média simples dos valores atribuídos por 18 professores da instituição numa escala de zero a 100, em que zero representa a confiança mínima e 100 a máxima.

Recomendadas

Euro cai para novo mínimo de 20 anos depois de viragem à direita em Itália

O euro reagiu hoje com um novo mínimo de vinte anos à viragem à direita em Itália depois da vitória nas eleições gerais de domingo da coligação formada pelos Irmãos de Itália (FdI), a Liga e Forza Italia (FI). O euro caiu hoje até ao mínimo de 0,9551 dólares, mas recuperou novamente e estava a […]

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Sentimento económico na Alemanha deteriora-se em setembro

O declínio do sentimento económico está a afetar os quatro setores da economia, com as empresas a avaliarem os seus negócios atuais como claramente piores.
Comentários